Untitled Document


Como a tecnologia está transformando a indústria da construção





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/agencia-de-sites-em-jundiai-website-para-construcao-civil.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/webjundiai/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/webjundiai/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

A indústria da construção está em um momento de enorme mudança. O negócio está crescendo - juntamente com o número, a complexidade e a duração dos projetos. Cada vez mais, espera-se que as empresas atinjam ou excedam os cronogramas e orçamentos oferecidos pelos concorrentes. Muitas empresas não estão acompanhando, com alguns grandes projetos executando 20% ao longo do tempo e até 80% acima do orçamento. Ao mesmo tempo, as empresas de construção lutam para encontrar trabalhadores qualificados para cuidar de seus projetos.

 

Para acompanhar essas crescentes pressões, as empresas de construção estão adotando novas tecnologias para obter vantagem competitiva. "A indústria está em um ponto de inflexão tecnológica". 

 

1) Visibilidade em tempo real está se tornando a norma

Atualizar e enviar por e-mail uma planilha de um computador desktop para alguém no campo pode levar a cronogramas de projeto desatualizados, decisões e atrasos inadequados. As equipes de construção de hoje precisam atualizar o status de um projeto remotamente a partir do local de trabalho, mantendo todos na mesma página o tempo todo.

Quando as equipes colaboram por meio de uma plataforma de execução de trabalho, os funcionários de escritório e remotos obtêm a mesma visibilidade do status do projeto, bem como a capacidade de atualizar as tarefas em tempo real. Em vez de esperar por telefonemas, os funcionários de campo podem atualizar as informações usando um aplicativo para dispositivos móveis. Todos os departamentos envolvidos em um projeto - de RH a finanças, TI, gerenciamento de projetos e muito mais - têm as mesmas informações em tempo real, levando a uma maior produtividade, maior transparência e melhores e mais rápidos resultados.

 

2) Automação é uma economia de tempo necessária

Minutos e horas perdidas em um projeto podem adicionar até dias e semanas de atrasos. Como muitas vezes uma parte de um projeto deve ser concluída antes que a próxima comece, o progresso geralmente para enquanto as pessoas esperam por informações ou aprovações. Usando uma plataforma de execução de trabalho para criar alertas automatizados, coletar assinaturas digitais e manter a documentação do projeto atualizada, as empresas garantem que seus projetos continuem a avançar o tempo todo, automaticamente.

O melhor software permite que os usuários configurem regras de automação, para que os membros da equipe sejam automaticamente notificados sobre alterações que afetam suas tarefas. Por exemplo, se o contratante do encanamento não tiver seu trabalho concluído até sexta-feira devido a uma peça não solicitada, a plataforma poderá atualizar automaticamente o agendamento com base nessa alteração. As plataformas também podem enviar notificações a todos os membros da equipe afetados por uma alteração, para que possam alterar imediatamente seus planos. Eles também podem digitalizar vários processos manuais, como listas de pedidos, pedidos de alteração e registros de segurança, e mantê-los em um único local central, para que o tempo não seja desperdiçado em busca das informações mais recentes. A economia de tempo pode ser significativa. 

 

3) A colaboração é fundamental

Quando os membros da equipe operam de forma independente, as tarefas são desnecessariamente atrasadas e erros são cometidos. Quase todas as facetas de um projeto de construção dependem de algum outro aspecto do trabalho. Os funcionários de escritório, como gerentes de projeto, devem colaborar com os trabalhadores de campo, como supervisores, durante todo o projeto. Enquanto os dispositivos móveis podem melhorar muito a comunicação, para maior produtividade, as empresas também devem criar processos que facilitem a colaboração em tempo real. Muitos profissionais da construção começam a usar a tecnologia comprando uma única ferramenta e adicionando-a aos seus processos. Embora isso possa resultar em economia de tempo, os dados geralmente são isolados e não podem ser usados ​​para outras tarefas. As empresas de construção podem ter uma visão completa de todo o projeto e melhorar a eficiência em todo o projeto usando uma plataforma baseada na nuvem que pode gerenciar o trabalho, permitir a colaboração entre funcionários, contratados e clientes, automatizar aprovações e alertas e faça tudo isso em tempo real.

Encontre uma plataforma que resolva vários desafios. Certifique-se de que a plataforma também solucione outros desafios, como rastreamento de lances, pedidos de alteração, apresentações e inspeções de ordem de segurança. Quando todos têm acesso a todos os documentos do projeto e cronogramas atualizados - e podem colaborar com eles em tempo real - os projetos de construção têm maior probabilidade de serem concluídos dentro do prazo e do orçamento, com a consistência e eficiência esperadas pelos clientes.