Untitled Document


Como análises de dados podem impulsionar a produtividade





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/germansites-com-br-sites-em-jundiai-produtividade.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/webjundiai/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/webjundiai/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

Se você quer aumentar a produtividade de sua empresa, considere fazer mudanças baseado em dados. Análise de dados revela surpreendentes "insights" sobre o que funciona e o que não funciona para melhorar a performance.

Produtividade é uma grande questão nos locais de trabalho, principalmente porque a falta dela custa dinheiro - e muitas vezes muito dinheiro. Entre problemas com empregados e perda de produtividade, empresas perdem bilhões todos os anos. Encarando esse tipo de problema, não é de se admirar que empresas tanto pequenas quanto grandes procuram formas de minimizar fuga de empregados e aumento de eficiência da força de trabalho.

Há um jeito mais eficiênte de melhorar a produtividade?. De acordo com estudos da Evolv, uma empresa de gerenciamento de força de trabalho, volumes de "dados" fornecem incríveis "insights". Um estudo com milhões de registros comportamentais e de performance relevaram que você ganha maior entendimento sobre o desempenho dos funcionários quando você entende seus funcionários melhor.

Max Simkoff, co-fundador e CEO da Evolv, vai além e chama a atual processo de gerenciamento de performance subjetivo e contra produtivo.

"O processo é inteiramento subjetivo e não prevêem acuradamente o ganho dos empregados. Isso é frequentemente contra produtivo para o sucesso no ambiente de trabalho. Ele afirma ainda que, softwares de análises dinâmicas revelam os fatos que tornam empregados mais bem sucedidos, permitindo à executivos terem decisões operacionais mais inteligentes.

CONFIABILIDADE DO EMPREGADO: O desgaste dos funcionários é caro, só 50% dos trabalhadores horistas permanecem no trabalho por um ano ou mais.

TRABALHOS A DISTÂNCIA: Empregados que podem trabalhar em casa costuma ficar 20% mais nos empregos do que os empregados que não podem trabalhar em casa. Porém, esse funcionário que pode trabalhar em casa produz menos que o funcionário que trabalha somente na empresa.

QUEBRADORES DE REGRAS: Você prefere contratar empregados que andam na linha?. Os dados dizem que empregados que se identificam como seguidores das regras quebram as regras 67% mais que os que não fazem essa alegação.

MELHORES BROWSERS: Trabalhadores que usam Chrome ou Firefox - ao invés de Internet Explorer - ficam em seus trabalhos mais tempo, perdem 15% menos dias de trabalho, e entregam maior satisfação aos clientes. Curioso não?.

Empregados "sociais" fazem melhor: A performance do trabalho é maior entre empregados que usam três ou quatros redes sociais, comparado a aqueles que são menos involvidos com redes sociais.

CAMINHADA: Empresas que tem sua localização onde os funcionários conseguem ir andando até o trabalho conseguem manter mais tempo os funcionários. 

MAIS CURTO NÃO É MELHOR: Se a empresa estiver perto do funcionário, mas ele não conseguir ir andando e tiver que ir de carro, aparentemente não tem os mesmos efeitos daqueles que podem ir a pé.