Untitled Document


Crescimento da publicidade digital e qualidade criativa





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/agencia-de-sites-em-jundiai-marketing-digital.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/webjundiai/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/webjundiai/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

Mais de dois terços dos profissionais de marketing afirmam que o crescimento da publicidade digital está prejudicando a qualidade criativa.

Um estudo, conduzido por Sizmek, revelou que 67% dos profissionais de marketing acreditam que o crescimento digital da publicidade veio à custa da qualidade do criativo, com 84% concordando que a inteligência artificial não significa nada sem criatividade.

Outros 91% dos profissionais de marketing dizem que a necessidade de tornar os anúncios digitais mais atraentes para atingir as metas da marca é uma prioridade nos próximos 12 meses.

Do levantamento, mais de 500 empresas de marketing de tomada de decisão de negócios em toda a Europa e os EUA, o estudo revelou as tensões que os profissionais de marketing enfrentam enquanto tentam equilibrar inovação tecnológica com criatividade.

Explorando o impacto potencial da tecnologia, o estudo constatou que 91% dos profissionais de marketing acreditam que a contribuição criativa é tão importante quanto o uso de dados em campanhas digitais.

Enfatizando ainda mais a importância dos dados, a maioria absoluta vê o GDPR como uma introdução necessária em relação à qualidade do criativo. Quase oito em dez (79%) disseram que a qualidade do criativo se tornará ainda mais importante devido à regulamentação, apesar do intenso foco da indústria em dados e privacidade.

“O aumento explosivo do marketing digital gerou uma enorme oportunidade de criar experiências mais direcionadas e personalizadas para as marcas entregarem aos seus clientes. Também deve oferecer a chance de as marcas serem mais criativas e permitir que ajustem sua criatividade para o público perfeito.

“Há uma grande variedade de recursos disponíveis para ajudar as marcas a atingirem seus objetivos, que podem ser desbloqueados por meio da tecnologia. As marcas se tornarão mais capacitadas para construir campanhas que atendam às suas aspirações ”.