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Dicas para melhorar a otimização de seu Google Negócios





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Com que frequência você dedica um tempo para otimizar sua conta do Google Meu Negócio? A atualização constante do seu perfil do Google Meu Negócio ajuda seus esforços a aparecer em pesquisas com base local. A otimização do Google My Business é uma excelente tática para maximizar esses esforços.

Na era da pesquisa para celular de hoje, é vital, como sempre, aproveitar ao máximo seus esforços de pesquisa local. Na verdade, 50% das pesquisas em dispositivos móveis são baseadas na localização e giram em torno dos resultados locais. Sem um perfil otimizado do Google Meu Negócio, você está perdendo seu público on-line.

Como você pode otimizar sua conta do Google Meu Negócio? Experimente estes seis recursos obrigatórios!

1. Postagens do Google

O Google Posts é um recurso benéfico disponível no Google Meu Negócio.

Usando o Google Posts, você pode redigir e criar postagens exibidas quando seu site aparece nos resultados da pesquisa. Você pode personalizar o Google Posts para se adequar à sua empresa, escrevendo textos, implementando imagens, enviando vídeos e promovendo eventos.

Ao usar o Google Posts, você pode manter seu público atualizado com o que está acontecendo com sua empresa. Além disso, você pode promover sua empresa de maneira conveniente. As postagens também são publicadas na Pesquisa Google e no Google Maps. Assim, você não precisa fazer nada extra depois de ter suas postagens preparadas e prontas para serem publicadas.

Uma dica para o Google Posts é que suas postagens não são permanentes. O Google remove postagens publicadas depois de sete dias da guia de postagens da sua listagem do Google Meu Negócio. Se você fizer referência a uma data em suas postagens, como para um evento, a postagem só desaparece após a data mencionada.

As postagens do Google são uma ótima maneira de fornecer aos pesquisadores algumas informações extras sobre sua empresa. Eles também oferecem à sua empresa uma plataforma simples para promover sua empresa e seus eventos, o que é excelente para pesquisas locais.

Se alguém está procurando algo para fazer em sua área, por exemplo, seu Google Post pode atraí-lo. Isso pode levar a um novo cliente, recomendações boca-a-boca e mais resultados que beneficiem sua lucratividade.

 

2. Reservas de nomeação

O Google Meu Negócio também possui um recurso que permite aos clientes agendar compromissos e fazer reservas em sua empresa. Esse recurso inclui um link no qual os usuários podem clicar, o que os leva a uma página de destino na qual eles podem agendar um compromisso em seu site.

Esse recurso é uma ferramenta útil se sua empresa recebe continuamente chamadas para reservas de compromissos e solicitações. Se você puder promover essa página do seu website por meio da sua conta do Google Meu Negócio, poderá tornar os compromissos de reserva menos incômodos para seus clientes, bem como para seus funcionários.

A reserva de compromissos por meio do Google Meu Negócio é uma excelente ferramenta para empresas como:

Escritórios de saúde

Restaurantes

Escritórios de advocacia

E mais!

Esse recurso é outra adição valiosa ao seu perfil do Google Meu Negócio. Beneficia não só a sua empresa, mas também o seu público-alvo. Além disso, é uma ferramenta que aprimora a experiência de pesquisa dos consumidores.

 

3. Perguntas e respostas

Outra ferramenta útil de otimização do Google Meu Negócio é uma página de perguntas e respostas de fácil acesso para sua empresa. Você pode visualizar esse recurso na seção Perguntas frequentes do seu perfil do Google Meu Negócio. Sua empresa também pode monitorá-lo 24/7.

Os consumidores sempre têm perguntas para fazer sobre sua empresa, e esse recurso permite que você forneça respostas rapidamente. O recurso de perguntas e respostas também pode ser acessado pelo aplicativo para dispositivos móveis do Google Maps. Isso significa que você pode ler e responder perguntas de qualquer dispositivo a qualquer momento.

 

4. Mensagens

O Google My Business vem com um recurso de mensagens semelhante a um serviço de bate-papo on-line.

Assim como o recurso de perguntas e respostas, ter um serviço de bate-papo como parte do seu perfil do Google Meu Negócio permite que você responda às perguntas de uma pessoa instantaneamente do seu dispositivo móvel. Para começar, ative o recurso "chat" e insira um número de telefone que possa enviar e receber mensagens SMS.

Algo para estar ciente é que o tempo médio de resposta é visível para os usuários.

Embora você tenha a opção de responder às mensagens conforme sua conveniência, um tempo de resposta lento pode afetar negativamente sua reputação on-line. Você pode tornar esse recurso disponível somente durante o horário de operação para evitar tempos de resposta lentos.

Esse recurso permita que você ofereça aos consumidores respostas rápidas a perguntas, você precisa evitar o compartilhamento de conteúdo confidencial. Proteger informações confidenciais, como números de cartão de crédito, nomes de usuário e senhas, mantém os usuários e sua empresa seguros.

Se você não quiser usar esse recurso de mensagens, poderá desativá-lo na sua conta.

 

5. Descrições de negócios

Adicionar uma descrição da empresa ao seu perfil introduz outro nível de otimização do Google Meu Negócio. Uma descrição de negócios bem escrita é uma ótima maneira de promover o seu negócio e permite que você descreva resumidamente o que sua empresa faz e como você agrega valor aos consumidores.

Uma descrição da empresa também pode ajudar a diferenciar sua empresa da concorrência.

O Google Meu Negócio permite que as descrições de empresas incluam até 750 caracteres, o que corresponde a cerca de 250 palavras. Portanto, aproveite ao máximo essa oportunidade. Trate a descrição da sua empresa como uma página em seu site, fornecendo aos usuários conteúdo útil e não apenas palavras que estão lá para ocupar espaço.

Para obter os melhores resultados, o Google recomenda usar sua descrição para incluir o seguinte:

O que sua empresa oferece

O que diferencia seu negócio

Como sua empresa começou

Embora você queira usar a descrição de sua empresa para alertar os usuários sobre promoções por tempo limitado, ofertas ou preços diários, não faça isso. O Google não recomenda isso e pode deixar os compradores decepcionados se você não atualizar sua descrição após uma venda.

 

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