Untitled Document


Disque Denúncia ganha versão digital em SP





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/germansites-com-br-sites-em-jundiai-disque-denuncia.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/webjundiai/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/webjundiai/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

O governo do Estado de São Paulo lançou nessa segunda-feira o Web Denúncia, versão digital do Disque Denúncia (181) que permite o envio de denúncias de crimes praticados em todo o estado paulista.

No site, podem ser denunciados crimes de homicídio doloso, latrocínio, roubos, furtos de veículos, tráfico de drogas, sequestros, além de indivíduos procurados pela polícia. Outros tipos de delitos ainda precisam ser relatados pelo telefone.

A plataforma aceita vídeos, fotos e outros documentos digitalizados que possam colaborar com as investigações. O site funciona em conjunto com Disque Denúncia e as acusações são analisadas pelos mesmos policiais. Além disso, o serviço gera uma chave e senha para que o denunciante acompanhe a evolução do caso e saiba se as autoridades estão pedindo novas informações.

Assim como no 181, o anonimato é garantido. Até por isso, o serviço recomenda que o site seja acessado apenas por dispositivos móveis e computadores pessoais ou de confiança, já que a chance de o cidadão ser rastreado em lugares como lan houses é maior.

O site acompanha selos e certificados de segurança da Norton e da Certisign. O governo também endossa que o serviço é seguro e o anonimato realmente está protegido.

Endereço Eletrônico do Disque Denúncia: http://www.ssp.sp.gov.br/servicos/denuncias/

FONTE: olhardigital.uol.com.br