Untitled Document


Garanta que seu Website esteja sempre atualizado.





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/agencia-de-sites-em-jundiai-atualizar-websites.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/webjundiai/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/webjundiai/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

Por que atualizar um site é importante?

Existem vários fatores muito importantes porque você deve considerar investimentos regulares para sua presença online. Esses fatores são:

Sua classificação pelos mecanismos de pesquisa. Aposto que você quer ver seu site na primeira página dos resultados de pesquisa. Os mecanismos de busca "adoram" sites que são atualizados com frequência, pois consideram que esses sites fornecem conteúdo mais relevante e atualizado aos usuários. Além disso, com o tempo, alguns links em seu site podem se tornar sujeitos a erros de link. Se você não consertar links quebrados regularmente, os mecanismos de pesquisa notarão isso e o classificarão mais abaixo.

Como as pessoas percebem seu site. Se as pessoas acessarem seu website e constatarem que os últimos posts do blog datam de dois anos atrás, é provável que pensem que sua empresa não está ativa ou deixou de existir. Consequentemente, eles optariam por seus concorrentes mais ativos na web.

Quantidade de interligação. Se você publica regularmente novos conteúdos informativos e exclusivos, é provável que você veja pessoas compartilhando-os em redes sociais e vinculando-os a eles em seus websites. Isso é ótimo para você em termos de SEO. No entanto, se o seu ótimo conteúdo foi criado há alguns anos, a taxa de interconexão cai drasticamente.

Quais são os três principais vetores das atualizações do site?

Espero que você esteja convencido de que a atualização do seu website é importante. Mas como abordar isso? Na verdade, existem três tipos principais de manutenção do site que você deve considerar. Vamos revisá-los brevemente, antes de entrarmos em detalhes:

Manutenção técnica. Nenhum site é perfeito e, com o tempo, é provável que seu site encontre problemas como links quebrados, erros 404 ou falta de conteúdo de mídia. Você precisa verificar regularmente tais problemas e corrigi-los para que seu site não perca sua classificação pelos mecanismos de pesquisa.

Atualizando o conteúdo do seu site. Para um site de alto escalão, uma seção de blog animada e regularmente atualizada é obrigatória. Além disso, você precisa atualizar outras seções do seu site, tais como detalhes de contato, depoimentos, home page, etc.

Mantendo o design do seu site atualizado. Seu ótimo conteúdo não conquistará os corações dos convidados do seu website se for apresentado em um site desatualizado que parece um fantasma do passado. O design explica a impressão inicial que seus convidados recebem em seu site, bem como o desejo de continuar voltando para ele.

10 dicas para seguir para manter seu site atualizado regularmente

Abaixo, você encontrará 10 dicas mais úteis para manter seu site atualizado regularmente. Essas dicas são responsáveis por todos os três vetores de manutenção do website, para que você não perca nada se segui-los. Vamos ver o que temos aqui.

1) Eliminar a aparência de links quebrados

Links quebrados impossibilitam o acesso a algumas páginas do seu site e resultam em desapontamento dos visitantes do site. Sites com links quebrados são subestimados pelos mecanismos de busca, de modo que menos pessoas tropeçam em links quebrados.

Não há problema em que os links sejam quebrados: alguns recursos podem ser realocados, algumas páginas podem ser arquivadas ou removidas. Não há problema se você não verificar links quebrados e não corrigi-los.

Para detectar e consertar links quebrados, você pode usar ferramentas on-line, como o V3C Link Checker, o Dead Link Checker, o Online Broken Link Checker e outras ferramentas. Além disso, se você tiver um site de CMS ou e-commerce, poderá usar um plug-in ou extensão que verifique se há links quebrados.

Em alguns casos, uma verificação manual para links quebrados ainda é necessária. Uma página pode retornar uma resposta HTTP 200 (OK) (que não é reconhecida pelo verificador de links quebrados), mas ainda exibe o conteúdo que não é relevante.

Para evitar o aparecimento de links quebrados em seu site, use estratégias confiáveis de criação de links, minimize a alteração de URL e a remoção de páginas, use URLs mais curtos e evite links para fontes não confiáveis e documentos PDF.

Se você se importar com todos esses fatores e verificar regularmente se há links quebrados, todos os links do seu website funcionarão corretamente, independentemente de quantas páginas seu site tenha.

2) Atualize regularmente o seu site motor e plugins

Manter o software em seu site atualizado é uma preocupação valiosa. Se você executar um site com a ajuda de um CMS (Sistema de gerenciamento de conteúdo) ou de um mecanismo de comércio eletrônico, será necessário atualizar o mecanismo assim que a versão mais recente for liberada.

Por que atualizar o mecanismo do seu site?

Atualizações regulares do mecanismo são necessárias do ponto de vista de segurança. Não atualizar seu site regularmente torna seu site vulnerável a ataques de hackers, o que definitivamente não é o que você deseja. Além disso, os mecanismos do site se desenvolvem e uma versão mais nova pode ter a funcionalidade que você sempre desejou ter.

Ao atualizar seu site, você deve fazê-lo com cautela. Você deve sempre criar um backup completo do site antes de atualizar seu site, para que possa sempre reverter seu site para o estado anterior, caso algo dê errado.

Atualize não apenas o mecanismo, mas também os plugins do site. Com novas versões de plugins,