Untitled Document


Google compra empresa de inteligência artificial





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/germansites-com-br-sites-em-jundiai-google1.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/webjundiai/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/webjundiai/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

O Google comprará uma empresa de inteligência artificial britânica chamada DeepMind, conforme reportado pelo Re/code. A gigante de buscas confirmou a negociação, mas não quis falar sobre o valor pago.

Enquanto o Re/code diz que foram investidos US$ 400 milhões no negócio, fontes do The Information dizem que o preço ficou acima de US$ 500 milhões e que, ao fechar acordo, o Google bateu o Facebook, que também estaria de olho da empresa. 

Baseada em Londres, a DeepMind foi fundada há cerca de três anos pelo neurocientista Demis Hassabis, junto com Shane Legg e Mustafa Suleyman. Eles constroem algoritmos de aprendizado para simuladores, e-commerce e jogos.

Entre os investidores por trás da empresa estão a Founders Fund, a Horizons Ventures e o desenvolvedor Jaan Tallinn - que se envolveu com Skype e Kazaa.

 

FONTE: http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/39966/39966