Untitled Document


Google elimina 1,2 milhão de links por mês dos resultados de busca





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/c6a0ee5daf16f3d8502ddc2c7ddc4337.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/webjundiai/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/webjundiai/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

O Google divulgou um relatório para mostrar quantos links por mês a gigante das buscas elimina dos resultados devido a queixas de violação de copyright, e são muitos: 1,2 milhão por mês. Isto vem de 1.300 detentores de direitos autorais, que miram em 24.000 sites.

O mais interessante é que, de acordo com o Google, “hoje em dia não é incomum para nós receber mais de 250.000 pedidos por semana, o que é mais do que donos de copyright nos pediram para remover durante todo o ano de 2009″.

De acordo com as estatísticas do Google para o último ano, os donos de copyright que mais pedem remoção de links incluem principalmente a indústria da música (gravadoras, RIAA, BPI) e empresas de pornografia. No entanto, lideram na lista a Microsoft e a NBC Universal.

Os domínios mais afetados pela remoção de links, é claro, oferecem pirataria: são sites de torrent e de compartilhamento de arquivos, como Filestube e 4shared.

FONTE: http://gizmodo.uol.com.br/google-elimina-12-milhao-de-links-por-mes-dos-resultados-de-busca/

 

Germansites - Agência de sites, websites e sistemas em Jundiaí, Itatiba e região. http://www.germansites.com.br