Untitled Document


Google Now vai avisar usuário que estiver perto de produto pesquisado





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/sites-jundiai-googlenow.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/webjundiai/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/webjundiai/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

nova versão do aplicativo de pesquisas para Android, o Google Now, vem com um recurso polêmico: a partir de agora, o programa passa a enviar alertas aos usuários quando eles estiverem próximos de lojas que vendam produtos pesquisados previamente no buscador do Google. Os consumistas que se cuidem!

A companhia não informou por quanto tempo o histórico das buscas será armazenado nem disse como e se é possível desabititar a funcionalidade. Os produtos serão apresentados com imagens ilustrativas e acompanhados de seus respectivos preços, conforme exemplo acima, para estimular aquisições.

A ideia do Google é controlar o processo das compras, concentrando os consumidores em sua plataforma de buscas, de modo que as pessoas entrem nas lojas sugestionadas a comprar aquilo sobre o qual já se informaram na internet.

O modelo publicitário praticado no esquema é conhecido como retargeting, que se baseia nos hábitos de navegação do usuário para redirecionar campanhas publicitárias que oferecem produtos que possam ser de seu interesse.

FONTE: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/google-now-vai-avisar-usuario-que-estiver-perto-de-produto-pesquisado/41829