Untitled Document


Google Trends poderia prever a próxima crise financeira





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/7cc7da6ba5c61571df3a2644e6b8c938.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/webjundiai/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/webjundiai/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

Um novo estudo sugere que os dados disponíveis no Google Trends, uma ferramenta que rastreia termos que as pessoas buscam no sistema de busca, poderia ser usado para prever as mudanças nos preços das ações .

O estudo feito por pesquisadores da Universidade de Boston e da Universidade de Warwick, no Reino Unido, descobriu que os usuários do Google tendem a aumentar suas buscas por determinadas palavras-chave nas semanas anteriores a uma queda no mercado de ações.

“Um aumento nas pesquisas relacionadas com política e empresas pode ser um sinal de preocupação com o estado da economia, o que pode levar à diminuição da confiança no valor das ações, resultando em transações a preços mais baixos”, disse Suzie Moat, um professor da Warwick Business School e co-autor do estudo.

FONTE: http://googlediscovery.com/2014/07/30/google-trends-poderia-prever-a-proxima-crise-financeira/