Untitled Document


Irã proíbe conversas entre homens e mulheres desconhecidos pela web





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/jornal-jundiai-sites-jundiai-ira.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/webjundiai/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/webjundiai/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

Homens e mulheres que não se conhecem estão proibidos de conversar pela internet no Irã. O aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do país, anunciou a medida na quarta-feira, 8, usando a própria rede para isso.

"Devido à imoralidade que habitualmente impera nesses casos, isso não está permitido", informou ele, gerando revolta em parte da população.

Poucos dias atrás o país bloqueou o acesso de todos ao WeChat. Abdolsamad Jorramabadi, secretário de uma comissão sobre conteúdo criminoso na internet, disse que a censura a aplicações do gênero continuará até que o Irã desenvolva suas próprias ferramentas.

Isso é necessário, de acordo com ele, porque os serviços disponíveis hoje são perigosos "devido à troca de conteúdos criminosos" que supostamente existe por lá.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br