Untitled Document


Menino de 9 anos cria negócio para revitalizar parque de sua cidade





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/jornal-jundiai-sites-jundiai-menino.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/webjundiai/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/webjundiai/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

Com uma barraca de limonada, o americano Joshua Smith conseguiu dinheiro para reformar uma área abandonada em Detroit.

Se você acha que é impossível resolver os problemas de sua cidade sozinho, a história de uma criança americana pode fazer você mudar de opinião. Joshua Smith, de apenas 9 anos, criou seu próprio negócio motivado por um nobre objetivo: revitalizar um parque da cidade.

Para arrecadar fundos e recuperar a área, Joshua recorreu ao modelo de negócio clássico das crianças dos EUA: criou uma barraca de limonada. A ideia veio de uma conversa entre Joshua e sua mãe. Um dia, o menino perguntou o motivo de sua mãe sempre levá-lo a um parque afastado de casa, sendo que havia um mais perto. A mãe de Joshua explicou que a cidade não tinha verbas para fazer a manutenção do parque mais próximo.

Após a conversa com a mãe, Joshua teve uma ideia: juntar dinheiro para revitalizar aquela área mais perto de casa. Sua barraca começou a ganhar clientela e logo Joshua começou a vender pipoca, água e ponche de frutas.

O dinheiro arrecadado por Joshua foi entregue às autoridades do bairro, que reformaram o parque e também compraram brinquedos para o local.

O trabalho de Joshua não serviu apenas para arrecadar dinheiro. O garoto motivou moradores da cidade a se transformar em voluntários do parque, responsáveis pela manutenção do espaço.  Joshua conseguiu ainda uma bolsa de estudos de uma fundação local.

 

FONTE: http://revistapegn.globo.com/Noticias/noticia/2014/01/menino-de-9-anos-cria-negocio-para-revitalizar-parque-de-sua-cidade.html