Untitled Document


NASA quer regenerar ossos e salvar beagles de laboratório





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/jornal-jundiai-sites-jundiai-beagle.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/webjundiai/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/webjundiai/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

Nasa trabalha nas tecnologias e ideias mais legais do planeta, como enviar pessoas à superfície de asteroides e sondas para fora do Sistema Solar. Mas alguns de seus projetos também têm aplicações terrenas – não que isso signifique que sejam menos malucos. Um exemplo é o anúncio de duas novas tecnologias que a Agência Espacial Americana está desenvolvendo junto com a GRoK Technologies, uma empresa de Houston:

A primeira se chama BioReplicates. Ela vai possibilitar a criação de modelos tridimensionais de tecidos humanos, que podem ser utilizados em testes cosméticos, remédios e outros produtos, para testar sua toxicidade e segurança. Além de garantir custos menores, esse avanço vai diminuir a dependência de animais – como Beagles e camundongos – nesse tipo de teste.

A segunda se chama Scionic, e pretende acelerar o desenvolvimento de equipamentos médicos que aliviem dores nos ossos e músculos, sem cirurgias ou uso de remédios. "A Nasa está interessada no potencial dessas tecnologias para regeneração de ossos e músculos", diz o comunicado.

Ou seja, a tecnologia poderia transformar qualquer um num potencial Wolverine, capaz de regenerar seus tecidos. Ainda não há detalhes de como esse equipamento funcionaria, mas a agência afirma que poderia utilizá-lo em longas viagens espaciais, em que astronautas sofrem com perda óssea.

"Não é mais ficção científica", conclui a Nasa.

FONTE: http://exame.abril.com.br