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Pare de se preocupar com vendas e construa relacionamentos





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Quando foi a última vez que você viu um anúncio em tv, outdoor ou impressos e pensou consigo próprio.."Nossa essa marca realmente se importa comigo e eu vou agora mesmo comprar esse produto"?. Acho que nunca né?.

A maioria das grandes empresas são geralmente muito cautelosas quando se trata de se relacionar com seus clientes em público. Outdoor, anúncios de tv e rádio ou anúncios impressos em jornais e revistas são todos maneiras seguras de trabalhar seu marketing com as pessoas e clientes. Isso não envolve nenhuma interação direta com o consumidor e assim pouca chance de uma negativa reação, mas o problema é que os consumidores de hoje em dia estão "cegos" para os tradicionais anúncios. Receitas de anúncios tradicionais está em baixa.

É importante não só olhar para as mídias sociais como um canal para divulgar sua mensagem, mas também como um jeito de construir um relacionamento significativo com clientes e potenciais clientes.

OLHAR ALÉM DO QUE FALAM DE SUA MARCA:

Todos os dias milhares de pessoas perguntam à respeito de compras no Twitter, mas as marcas estão desconsiderando essas conversas.

Analisar as citações de sua marca e analisar sentimentos é legal, mas isso nem sempre leva a resultados. Por exemplo, nos EUA há 7.000 posts todos os dias onde as pessoas estão falando sobre compra de carros e perguntando por sugestões sobre marcas e modelos. Essa estatística mostra o significante número de oportunidades que um dia pode trazer para construtores e vendedores.

COMEÇAR UMA CONVERSA NATURALMENTE:

Muitas marcas simplesmente não sabem como começar uma conversa. Elas agem assim porque porque a pessoa não citou a marca especificamente.

Uma coisa importante para ter em mente para iniciar uma conversação no Twitter por exemplo, é que é como um namoro. A primeira coisa que você diz para alguém que você achou atraente ou interessante não é "vamos nos casar?". 

As marcas devem evitar parecer muito insistente, então a melhor aposta e envolver-se com as pessoas sem ir imediatamento ao "vender". As marcas em vez de se preocupar tanto em vender, precisam focar em estabelecer confiança. 

Por exemplo se um potencial cliente tweeta "Pensando em comprar um carro esse verão. Alguma sugestão?". Essa pessoa não está falando diretamente com nenhuma companhia de carros, mas se um representante de alguma marca de carros o alcança e oferece sugestões, isso pode ser bem recebido. Na melhor hipótese ele irá até a concessionária. Na pior hipótese ele simplesmente irá ignorar o tweet. Mas mesmo que isso não resulte em venda, essa pessoa pode transmitir a conversa para seus "followers".

O poder de se envolver com seus clientes é infinito, mas o segredo é simplesmente chegar perto deles e genuinamento ajudá-los.