Untitled Document


Petistas acusam Globo de promover PSDB em logo de novela





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/jornal-jundiai-novela.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/webjundiai/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/webjundiai/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

Internautas simpatizantes do Partido dos Trabalhadores utilizaram as redes sociais para reclamar sobre uma suposta mensagem subliminar escondida no logo da novela das sete da TV Globo. A trama, intitulada G3R4Ç4O BR4S1L, guardaria em seu título os números "40" e "45", revelando assim um suposto apoio da emissora carioca aos partidos PSB (Partido Socialista Brasileiro) e PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).

De acordo com o site Notícias da TV, a Globo negou tais acusações. "A novela trata de tecnologia e a grafia do nome da novela é inspirada no alfabeto 'Leet', ou 'L33t', uma espécie de linguagem codificada dos hackers", disse em nota.

O veículo ouviu o especialista em marketing político, Chico Santa Rosa, que afirmou que os protestos podem ser um tiro no pé dos petistas. "Eles vão acabar promovendo o PSDB. Todo mundo vai começar a ver ali o 45".

Conforme lembra o NTV, esta não é a primeira vez que a Globo é acusada de promover o PSDB em ano eleitoral. Quando completou 45 anos, a emissora tentou comemorar a data. O problema é que era ano eleitoral (2010) e os protestos fizeram a rede tirar a campanha do ar.

FONTE: http://www.adnews.com.br/televisao-e-radio/petistas-acusam-globo-de-promover-psdb-em-logo-de-novela