Untitled Document


Por que as pessoas tem medo do sucesso?





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/jornal-jundiai-medo-do-sucesso.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/webjundiai/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/webjundiai/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

Por: Professor Daniel.

"É o próprio brilho que mais assusta um ser humano!"

Passamos a vida toda ouvindo que devemos confiar no nosso potencial, que nascemos para brilhar, que devemos ser felizes... De fato tudo isso é verdade! Mas por que então há tantas pessoas infelizes, que aceitam menos do que merecem, que apenas sobrevivem ao invés de viverem? A resposta está exatamente do medo do sucesso.

As pessoas tem medo do sucesso por que ele pode gerar inveja e raiva naqueles que não andam e dificultam o caminhar dos outros. E muitos se perguntam: mas... o que os outros irão pensar disto ou daquilo?

A saída disto tudo está em você se permitir brilhar, se permitir a felicidade, a prosperidade, a sabedoria, a harmonia, se permitir viver sem se preocupar com a negatividade alheia, saiba que a negatividade é uma doença, por tanto seja indulgente com os mais fracos se mostrando e sendo forte, pois quando você se permite brilhar esta inconscientemente passando a mensagem que qualquer pessoa também pode brilhar.

Compreendendo agora isto lhe faço três perguntas e com elas eu lhe convido a refletir sobre você mesmo:

  1. Qual é a sua motivação para o sucesso? (Família? Profissão? Status? Poder? Influência?)
  2. Como você reage ao sucesso? (Sente culpa por te mais do que os outros? É arrogante? Aceita com naturalidade sem se envaidecer? Tem medo de "olho gordo"? Comemora?)
  3. Como você reage ao fracasso? (Age de modo resiliente? Fica inconformado? Desdenha que quem ganhou mais que você? Age como uma criança birrenta? Desiste? Encara como mais um desafio a ser superado?)

Ter medo do sucesso apenas mostra o quanto se precisa amadurecer como ser humano, pois qual é o mal de ser bem sucedido? Ter sucesso é uma questão de percepção individual e/ou social. Mude sua forma de interpretar os fatos e liberte-se do que tem te aprisionado: modelos mentais equivocados e limitantes, veja abaixo alguns dos significados de "sucesso" e saiba li dar com eles:

  • Se ter sucesso para você é ter dinheiro - saiba que o dinheiro em si é neutro - a forma que você o usará é que definirá se ele será "bom" ou "mau".
  • Se ter sucesso para você é sorrir e ser feliz - saiba que estar nesta condição foi escolha sua e consequência das atitudes positivas que você buscou desenvolver em si mesmo. Só tem que evitar ser egoísta, pois isso gera solidão e como diz a canção "(...) ninguém pode ser feliz sozinho"
  • Se sucesso para você é ter saúde e bem-estar - não se preocupe quando lhe chamam de "Narciso(a)", pois no fundo queriam ter a mesma determinação e cuidado que você tem com você mesmo. Evite apenas a vaidade em excesso pois isso pode de fato lhe tornar fútil e sem conteúdo, e lembre-se que o cérebro faz parte do corpo e exige cuidados e treino constante.
  • Se sucesso é ter poder - lembre-se que a melhor forma de poder é aquela que você pode melhorar a vida dos que te amam e dos que convivem com você. Ser tirano está fora de moda não só no trabalho mas dentro de casa também. Desenvolva as pessoas e a si mesmo para o bom senso e para o amor, e então conhecerá uma forma de poder nunca antes experimentada.

 

Seja feliz! Caminhe feliz! Olhe-se feliz!

Atraia para seu caminho pessoas positivas, que sempre veem a beleza nos lugares mais improváveis. Sendo assim, lembre-se de ser você a mudança que busca no
outro.

FONTE: http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/por-que-as-pessoas-tem-medo-do-sucesso/76159/