Untitled Document


Sua empresa já contratou um perito digital?





Warning: getimagesize(http://www.webjundiai.com.br/classic/imagens_dos_clientes/imagens_german/blog/sites-em-jundiai-perito-digital.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/webjundiai/www/blog/layouts/layout3.php on line 256

Warning: Division by zero in /home/webjundiai/www/blog/layouts/layout3.php on line 260

Espionagens, fraudes bancárias, golpes virtuais, invasões de computadores, assuntos como esses são cada vez mais frequentes, tanto na internet, como nos noticiários. Com isso, aumenta a procura por um profissional que saiba rastrear crimes cibernéticos ou preveni-los.

Setores do governo, polícia e grandes corporações procuram mais profissionais capacitados para executar este tipo de trabalho, são os peritos digitais.

O especialista forense computacional é o responsável, entre outras ações, por rastrear um criminoso virtual. Durante a investigação policial, é imprescindível que o profissional tenha conhecimento de como a informação trafega, identificar o problema na raiz, ou seja, fazer o caminho contrário e descobrir de onde veio a mensagem.

Imagens, celulares, computadores, são áreas de atuação do perito digital, portanto fica claro que cada vez mais, este tipo de profissional é requisitado. 

Para Jeferson D’Addario, coordenador e professor dos cursos de Pós-Graduação em GTSI – Gestão e Tecnologia em Segurança da Informação e do curso de Investigação de Fraudes e Forense computacional, na Faculdade Impacta Tecnologia (FIT) de São Paulo, a área forense computacional será um dos ramos que mais devem crescer nos próximos anos. 

“A criminalidade cibernética aumenta em números alarmantes, com isso, a necessidade de proteção é fato. Muitos alunos têm conseguido bons empregos antes de concluir a pós-graduação, e muitos outros profissionais já empregados, procuram a faculdade para aperfeiçoar seu conhecimento. 

Entretanto, o professor afirma que não basta apena ter conhecimento técnico se tornar perito digital. É necessário aprender ter domínio das questões jurídicas, comportamento e processos de investigação.

Para que a demanda seja atendida e o profissional devidamente capacitado, muitas faculdades, como a Impacta Tecnologia, então investindo com empenho em cursos, palestras, workshops e novas tecnologias.

 

FONTE: http://cio.com.br/noticias/2014/02/13/sua-empresa-ja-contratou-um-perito-digital/